quinta-feira, 2 de maio de 2013

Por quê ARGAN COSMÉTICOS?

Muitos estão nos perguntando o porquê desse nome.  A resposta é simples, conhecemos o Marrocos, vamos lá anualmente, conhecemos a região semi-árida no sudoeste do Marrocos, próximo do Atlântico, esse nosso mesmo, só que do outro lado, na Àfrica, mais precisamente no Norte!

Marrocos é um país com 3 etnias diferentes e alguns nômades, é um país interessantíssimo, tem montanhas, os Grandes Atlas ficam lá, tem praias belíssimas, o país é banhado pelo Mar Mediterrâneo no Norte e pelo Atlântico em toda sua costa esquerda!


São os berberes, uma das etnias que residem nessa região e que produzem o óleo de argan há séculos. A argania spinosa, a árvore do argan só dá nessa região semi-árida e é de lá se extrai o "Ouro do Marrocos" como é chamado o óleo de argan


Como podemos trazer o óleo puro com facilidade e esse óleo é a revolução no mundo dos cosméticos hoje, queremos manter a tradição de oferecer essa maravilha da natureza a todos os nossos clientes brasileiros e fora do Brasil, já temos clientes até na Alemanha!  Nossa página no facebook está sendo visitada por diversos países do mundo, entre eles: Portugal, Canadá, EUA, Alemanha, Itália, Espanha, Rússia, Sri Lanka, Slovênia, Marrocos e muitos outros.


Queremos em gratidão a esse óleo e a esse país que sempre nos acolhe com muito carinho - o Marrocos,  manter o nome da nossa loja virtual e de nossos produtos!  Que esse nome nos ajude a prosperar e nos traga a satisfação de poder oferecer ao brasileiro, o que se tem de melhor no mercado de cosméticos hoje.


Teremos outros produtos naturais no futuro, muitos outros já estão em estudo como o óleo de cactus, uma espécie de figo também do Marrocos que os camelos consomem. O óleo de moringa e muitos outros. No Brasil os produtos da Amazônia como o óleo de açai, óleo de jojoba etc, mas queremos manter o nome ARGAN com referência a tudo isso, à nossa história!


Como curiosidade para você, veja essa foto de um pé de cabra no Marrocos!  As cabras e cabritos sobem todos no pé da argania spinosa, a árvore da amêndoa do argan, de onde se extrai o óleo. Os animais comem todos os frutos da árvore e como não conseguem absorver tudo, eles regurgitam as sobras que são também aproveitadas pelas comunidades locais!



Estivemos lá e presenciamos isso ao vivo e a cores. Espero que curtam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário